28° C

Centro de Formação
dos Servidores e Empregados Públicos do
Estado de Pernambuco

Notícias

Servidores e público em geral têm à disposição diversos cursos gratuitos promovidos pelo Cefospe

Servidores e público em geral têm à disposição diversos cursos gratuitos promovidos pelo Cefospe

Notícias

Diversos cursos estão à disposição dos servidores (estaduais e municipais) e também do público em geral no mês de novembro. As oportunidades são oferecidas pelo Centro de Formação de Empregados e Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), vinculado à SAD. É importante destacar que todas as capacitações são gratuitas e com certificação. As inscrições já podem ser feitas pelo site: www.cefospe.pe.gov.br. O Centro de Formação dispõe de cursos na modalidade a distância e presencial.   

Para o próximo mês, estão sendo ofertadas 2.732 vagas em várias áreas do conhecimento, tais como Tecnologia da Informação (TI), Gestão Pública, Licitação, Educação, entre outras. Em novembro, o Centro de Formação traz algumas novidades na grade educacional. As novas capacitações são: Introdução à justiça restaurativa e comunicação não violenta; Licenciamento e fiscalização ambientais: aspectos introdutórios; e a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021): aspectos introdutórios e principais mudanças para a licitação.

Entre as novas capacitações o servidor (estadual ou municipal) poderá optar pela “Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021): aspectos introdutórios e principais mudanças para a licitação”. No decorrer das aulas, os alunos irão obter conhecimentos dos aspectos iniciais e operacionais que envolvem a nova lei de licitações e contratos, correlacionando seu conteúdo com a legislação estadual atualizada e posicionamentos jurisprudenciais e doutrinários.

A exemplo do curso com tutoria, acima citado, o Cefospe disponibiliza nessa modalidade a distância um total de 900 vagas, distribuídas em seis (06) cursos. Já as capacitações online ao vivo contam com 485 vagas, exclusivamente, para servidores, distribuídas em 13 cursos.

Para os cursos autoinstrucionais (sem tutoria), o Cefospe disponibiliza 1 mil vagas nos seguintes cursos: Gestão documental; Técnicas de atendimento ao público; Educação a distância; e Edição e processamento de imagens. Essas quatro capacitações podem ser realizadas tanto por servidores quanto pelo público em geral.

Por fim, os servidores (estaduais e municipais) podem optar pelos cursos presenciais. Estão disponíveis 347 vagas nos 14 cursos disponíveis, entre eles, Básico de contratos administrativos; Introdução à programação neurolinguística; Construção de indicadores sintéticos para gestão pública, entre outros. Uma das novidades nessa modalidade a distância é o curso “Introdução à justiça restaurativa e comunicação não violenta”. Nele, os participantes terão a oportunidade de melhorar a convivência interpessoal nos espaços institucionais, por meio de uma perspectiva restaurativa e pacífica em busca de soluções transformadoras para os conflitos relacionais.

Os servidores e o público em geral devem ficar atentos aos prazos de inscrições e início das aulas. Para os cursos com tutoria, as inscrições vão até o dia 11 de novembro, com o início das aulas no dia 14 do próximo mês. No caso dos cursos autoinstrucionais, as inscrições vão até o dia 04 de novembro e as aulas iniciam no dia 07 do próximo mês. No caso dos cursos online ao vivo e presenciais, as inscrições já estão abertas.

Para mais informações, os telefones são os seguintes: (81) 3183-8022 (capacitações online ao vivo e presenciais) e  (81) 3183-8065 (cursos com tutoria e sem tutoria) e

 Capacite-se!

 

Para acessar a lista completa dos cursos, CLIQUE AQUI